Conferimos o Selo de Empresa Verificada ABS para aquelas empresas que comprovam experiência e fornecem a documentação completa comprovando a sua aptidão para atuar com instalações de sistemas fotovoltaicos.

O que é o Selo ABS?

ABS confere o "SELO QUALIDADE ABS" para as empresas de energia solar que comprovaram aptidão e conhecimento prévio na execução de projetos e instalações de sistemas fotovoltaicos.

Quais critérios a empresa precisa comprovar para conseguir o Selo?

Documentação Cadastral:

Razão Social
CNPJ do Estado da Bahia
CNAE
IE
Endereços
Telefones
E-mails de Contato
Data de Fundação
Cópia do Contrato Social e Alterações
Cópia do RG dos Sócios da Empresa
CREA da Empresa ou CREA dos responsáveis técnicos
Nome do Responsável Técnico
Vínculo do Responsável Técnico junto a empresa

Para comprovar experiência a empresa precisa informar os dados de pelo menos 10 sistemas fotovoltaicos instalados e em operação:

Nome do Titular da Unidade Consumidora (Assim como no site da Aneel)
Cópia do ART do projeto, indicando o responsável técnico
No mínimo 10 instalações e 50kwp instalados comprovadas por ART do responsável técnico
Local da Instalação Se foi responsável pelo: projeto e instalação, somente projeto ou somente instalação
Certidões Negativas esferas Municipal; Estadual e Federal
Associado à ABS em dia com as mensalidades
Validade de 1 ano
Revogável por reclamações
PGR e PCMSO válidos e comprovação dos treinamentos obrigatórios (mínimo NR-10 e NR-35)
Pagamento da taxa de R$ 100,00
O selo poderá ser utilizado em todas as divulgações da empresa e será listado no site da ABS 

Documentação deverá ser apresentada de forma anual