A Associação Baiana de Energia Solar (ABS) promoveu uma reestruturação no seu quadro de diretores e conselheiros. A recém-criada Diretoria de Desenvolvimento e Formação Técnica passa a ser assumida por Umaraci Nascimento, Coordenador na Trecon Treinamentos. Já o executivo Armando Karin, CTO (Diretor de Tecnologia) na ErgoSolar Energias Renováveis, assume a Diretoria Técnica.
Lucas Macedo, sócio-diretor na SDB Energia Solar, passa a integrar o Conselho Estratégico da ABS ao lado de Geovane Luania, sócio-diretor na Soleste Energia, e Marcos Rêgo, que é também o presidente da Associação. “Estamos confiantes de que a vasta experiência e visão estratégica dos novos executivos contribuirão para o crescimento e fortalecimento da ABS diante da crescente progressão e dos novos desafios do setor”, disse Marcos Rêgo.
Associação Baiana de Energia Solar (ABS)
Fundada em 2018, a Associação Baiana de Energia Solar Fotovoltaica (ABS) é a entidade que representa as pequenas, médias e grandes empresas de energia solar do Estado da Bahia e que tem quatro principais objetivos: capacitação técnica, atuação regulatória, assessoria jurídica e associativismo. Atualmente, a associação possui 75 associados no estado, incluindo integradores, distribuidores, fabricantes, geradores e consumidores.
Crédito da foto: João Valadares