A Associação Baiana de Energia Solar (ABS), juntamente com as associações dos estados das Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, irá participar da fundação da Associação Nacional das Entidades Representativas de Energias Renováveis (ANER) – instituição nacional que reúne, além das nove entidades representativas estaduais, cerca de 800 empresas que contribuem para a geração de eletricidade a partir do uso de energias renováveis. Com a presença das comitivas, empresários e representantes do governo, a fundação e assinatura da ata acontecerão no dia 15 de maio, às 19h30, durante a 3ª edição do Canal Conecta, que será realizado em Recife, na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).
A ABS, que fará parte do conselho da ANER, também irá apresentar um painel durante o Canal Conecta, no dia 14 de maio. “Nosso intuito é impulsionar o desenvolvimento do setor, dar voz ativa aos empresários e ampliar os alcances das associações para gerar um impacto ainda maior na sociedade. A transição energética e o protagonismo da energia solar nesse contexto têm um papel central no combate às mudanças climáticas”, destaca Marcos Rêgo, presidente da ABS.
Associação Baiana de Energia Solar (ABS)
Fundada em 2018, a Associação Baiana de Energia Solar Fotovoltaica (ABS) é a entidade que representa as pequenas, médias e grandes empresas de energia solar do Estado da Bahia e que tem quatro principais objetivos: capacitação técnica, atuação regulatória, assessoria jurídica e associativismo. Atualmente, a associação possui 75 associados no estado, incluindo integradores, distribuidores, fabricantes, geradores e consumidores.